HOMENAGEM ESPECIAL : A MÚSICA ESTÁ EM FESTA – ANIVERSÁRIO DE IVANILDO MACIEL DA SILVEIRA.

O Blog se engalana para homenagear o professor e músico IVANILDO MACIEL DA SILVEIRA. Hoje, 08 de agosto completa novas eras. Não sei nem quantas e nem me interessa saber. Sei que a “dezena” é de peru. Só sei mais ainda que é gente da gente, da melhor qualidade e que qualidades!

Saiu daqui da sua Sanharó, quase menino. Andou por esse Recife de meu Deus e também pelo Rio de Janeiro. Lá no Beco das Garrafas, aprendeu bossa-nova e tornou-se amigo de Dick Farney.

Eu, ainda menino o vi tocar num violão de dona Mariah Caraciolo, acoplado a uma pequena caixa de som…”Existem praias tão lindas, Cheias de luz/Nenhuma tem o perfume que tu possuis/Tuas/Teu céu tão lindo”...E por aí ia a farra no antigo bar de seu Henrique Fernandes.

Quem lembrou-me da data foi Zelito de seu Manoel Carneiro. São “comparsas” do bar de dona Ester, no famoso edifício Carlos Gomes da Manoel Borba. Aliás, o bar de dona Ester vem a ser o seu terceiro “escritório“. Há um da rua das Flores. Um segundo da Maciel Pinheiro e esse terceiro. Tivesse Tonhé ainda conosco estaria dedilhando o dia todo e quem sabe solando o seu choro Sentimento

Diz o ditado: “Vão-se os anéis e ficam os dedos”. Os dedo famosos de Ivanildo Maciel que tantas vezes buscaram notas no seu clarinete quando entoava – Um Chorinho prá Você. Dedilhava Ingênuo no seu também famoso bandolim. Bota famoso nisso!

Lembro-me também dele me acompanhando ao violão no antigo bar de Sidônio. Bom dia tristeza/Que tarde tristeza/Você veio hoje me ver/Já estava ficando/Até meio triste;De estar tanto tempo/Longe de Você”/…E tinha aquela outra que cantávamos para saudar o seu irmão: Rubens Maciel – Rubão. “Sempre às seis horas da manhã/No largo do maracanã/Eu ouço com emoção” – A Deusa do Maracanã que hoje me traz um maracanã de saudades…

Ao amigo e lídimo representante maior da arte musical das terras sanharoenses, o nosso afetuoso abraço e o desejo de muita saúde e paz de espírito. São os votos dos que fazem a família – OABELHUDO!

Em sua homenagem o blog posta um áudio/video de Dick Farney, cantando Alguém como tu.

(Basta dar um clic na seta e aguardar carregar).

 

 

O BLOG TAMBÉM REGISTRA COM ENORME

SATISFAÇÃO O ANIVERSÁRIO DE OUTRO

GRANDE SANHAROENSE DO MAIOR GABARITO.

– AMBOS (ele e Ivanildo) SÃO TRICOLORES DE

CORAÇÃO.

João Pessoa Caraciolo

Compartilhe esse texto com seus contatos:

8 Responses to HOMENAGEM ESPECIAL : A MÚSICA ESTÁ EM FESTA – ANIVERSÁRIO DE IVANILDO MACIEL DA SILVEIRA.

  1. anderson bezerra de menezes disse:

    RECENTEMENTE TIVEMOS UM ENCONTRO NO BAR DE D. ESTER, EU IVANILDO E ZELITO. O PAPO ROLOU SOBRE TUDO. FUTEBOL, MÚSICA E, PRINCIPALMENTE, NOSSO TEMPO EM SANHARÓ. COMSUMIMOS QUASE UM DIA DE CONVERSA.FOI NUM SÁBADO.HÁ UMA SEMANA PASSEI POR LÁ E NÃO OS ENCONTREI.APROVEITO O BLOG PARA MANDAR OS MEUS PARABENS. IVANILDO CANTAVA: VOCÊ JÁ TEVE NA VIDA/UM CASO, UMA LOIRA/ EU TIVE TAMBÉM/UMA LOURA EH UM FRASCO DE PERFUME QUE ENEBRIA.…. PESSOA, NUM TOM ALTÍSSIMO: PODEMOS SER AMIGOS SIMPLESMENTE/COISAS DO AMOR NUNCA MAIS/AMORES DO PASSADO NO PRESENTE/REFLETEM VELHOS TEMAS TÃO BANAIS/RESSENTIMENTOS PASSAM COMO O VENTO/SÃO COISAS DO MOMENTO/ SÃO CHUVAS DE VERÃO/TRAZER UMA AFLIÇÃO DENTRO DO PEITO/ EH DAR VIDA A UM DEFEITO/QUE SE CURA COM A RAZÃO. AÍ O PAU CANTAVA, E A SERESTA ROLAVA NÃO TINHA TEMPO PRA TERMINAR.ERA ASSIM A NOSSA SANHARÓ NO TEMPO DA BOEMIA……..FELICIDADES PARA OS ANIVERSARIANTES.

    • Dom Pablito disse:

      Caro Anderson. Existe de fato a boa inveja. Essa estou tendo nesse instante que li seu comentário. Por quê eu não estava ali no bar de dona Ester? Muito boa essa lembrança de Fernando Lobo – Amigos Simplesmente! Um balaio de saudade encheu-se de repente. Aos poucos ela se esvai ao relembrar tão bons camaradas…Valeu muito. Isso nunca vai de cair de moda!

  2. João Roberto disse:

    Parabéns amigos Ivanildo e Pessoa. Que Deus os ilumine e proteja hoje e sempre.
    Abçs

  3. João Roberto disse:

    Parabéns amigos Ivanildo e Pessoa. Que Deus os ilumine e proteja hoje e sempre.
    Abçs

  4. Carlos Elder disse:

    Caro Ivanildo,
    Com atraso, mas com respeito e carinho, meus parabéns pelo aniversário e pela belíssima contribuição artística para a MPB.
    Abraços,

  5. Zica de Louro/carlaodobrega disse:

    Que coisa boa Dom,vc. está cada vez melhor,que justa homenagem a essas duas pessoas MARAVILHOSAS. Ivanildo refererencia pra todos oe músicos de sanharó,um boemio,amigo, e acima de tudo,UM MONSTRO COMO MÚSICO.E Pessoa, o que dizer dessa criatura FANTÁSTICA, um excelente AMIGO, UM ESPOSO EXEMPLAR, DE UM UNICO AMOR, PAI MARAVILHOSO. PARABÉNS A AMBOS, QUE DEUS ILUMINE AINDA MAIS AS SUAS VIDAS, E QUE POSSAMOS GOZAR AINDA POR MUITOS ANOS DA PRESENÇA DE VCS.

    • Dom Pablito disse:

      Caro Zica. Suas palavras servem de incentivo para que prossigamos com esse nosso trabalho que não seria nada se não fosse a colaboração de muitos e dentre esses , você vem se destacando. Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *