POLÍCIA FEDERAL JÁ PRENDEU 83 POLICIAIS EM COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.

PF prendeu 83 policiais em

operações este ano

 

 

 

O recorde de seis ministros demitidos por suposto envolvimento com malfeitos foi acompanhado por outro placar dilatado que expõe a corrupção governamental. Em tempos de faxina no setor público, a Polícia Federal (PF) prendeu este ano 83 policiais em dez operações de combate ao crime organizado realizadas em todos os Estados. O número de prisões é quase cinco vezes maior que em 2010, quando foram detidos 17 policiais em três operações.

Diante do elevado grau de corrupção entre agentes públicos, a PF decidiu intensificar em 2012 as ações repressivas voltadas para o setor policial e as carreiras de estado das áreas de fiscalização e controle. Novas operações com esse foco, segundo a reportagem apurou, estão programadas.

Os expurgos do setor público atingiram em cheio não só a PF, mas todas as carreiras típicas de estado, inclusive as que têm o dever cobrar dos outros o cumprimento da lei. De 2004 a 2011, a Controladoria Geral da União (CGU), órgão que faz o papel de xerife dos bons costumes no Poder Executivo, puniu malfeitos de 64 analistas e técnicos de finanças da própria equipe.

AE – Agência Estado

Compartilhe esse texto com seus contatos:

3 Responses to POLÍCIA FEDERAL JÁ PRENDEU 83 POLICIAIS EM COMBATE AO CRIME ORGANIZADO.

  1. Ser “CONTUNDENTE” e merecer(?) que tenha ORGULHO de mim!!! AH!DOM PABLITO! Seu criado !)Obrigado, com o DEVER de, embora humano…, não decepcioná-lo. Hei de corresponder.
    Abraço fraterno,
    FV.

  2. Caro Leitor,
    Desculpe-me pelo que Você não sabe: passei quase toda esta tarde digitando o maior “comentário” que OABELHUDO generosamente sempre acolhe; só que, o de hoje, creio, fundiu o espaço disponível, hoje. OK! Houve um problema técnico, cibernético, dentre os que às vezes “pintam”: desapareceu tudo. Posso dizer que minhas mal traçadas linhas se resumiam nisso: Do mesmo modo que o povo confiou e ainda mantém esperança em coisas que o ex-presidente fez pensando nos mais carentes mas, a rigor, muitas delas foram deploráveis porque ele, pessoalmente, farrapou; do mesmo jeito outras sucederam, com o próprio povo, bem e mal, e vice-versa… Refiro-me que ele foi credor enquanto decidiu e manteve a efetivação do Projeto São Francisco (Transposição….. e a PERENIZAÇÃO do Rio Paraíba, esta, esperada para 31.DEZ.2010 mas, não só não atendeu como depois de 1 ano, jamais teve dignidade para vir explicar porque…)estamos todos decepcionados com a “farrapada dele” , coisa de gente muito baixa. Isso é uma coisa,outra, desoladora, é a estatística das notícias aí de cima: Barbaridade! De cima para baixo, isto é, começa com uma “INSÓLITA” máfia de MINISTROS,…. [não esses pastores de igrejas caça-níqueis que se auto consideram “ministros”); esses daí são Ministros de Estado, do BRASIL, acusados de corrupção, e ? e ! e depois, mais de 80 policiais, presos,fardados, e sem farda, todos, uns patifes; a PF-Polícia Federal prendeu vários deles. Outro dia Delegados de polícia, ladrões consumados; é comum Juízes venderem sentenças e servidores públicos, criminosos consumados!
    Enfim, a gente é bem criado, aprendemos PRINCÍPIOS como: ser obediente, temer a Deus, não mentir, ser limpo no corpo e no pensamento, amar aos animais, trabalhar, estudar, amar a Pátria, não furtar. Para, quando atingir a maior idade, quem sabe?, se for o caso, virar governo para servir ao Povo que é Pai e Mãe do governo. O Poder e a Força do Governo, é dada pelo Povo que inventa e sustenta o governo. Os bens o dinheiro e as propriedades que o Governo usa, são do Povo, não são do governo. Portanto, ninguém pode, se entrar para o governo e for pobre, virar rico ilegalmente! A autoridade do Governo é concessão do Povo. Se o governo não andar direito, é o Povo que deve puni-lo, mudá-lo, etc. NÓS APRENDEMOS TUDO ISSO, quando somos criados em nossas casas; será que é isso mesmo que está sucedendo? Caso contrário.. a culpa é do Povo!

    Fernando Valença

    • Dom Pablito disse:

      Caro FV.

      Você sempre contundente, mas justo. Isso é um princípio que norteia sua honrada vida. Saiba que temos muito orgulho disso e mais: em tê-lo aqui nesse nosso convívio – absolutamente democrático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *