PERNAMBUCO : PREFEITO É AFASTADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

ARARIPINA-PE

 

 

Prefeito Lula Sampaio. Afastado por improbidade (corrupção) administrativa.

 

Prefeito de Araripina afastado

do cargo por improbidade

 

 

O prefeito de Araripina, Lula Sampaio, foi afastado do cargo por improbidade administrativa, por meio de ação movida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A Operação Alcaide, realizada conjuntamente pelo MPPE, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), TCE, Tribunal de Contas da União (TCU) e Secretaria de Defesa Social (SDS), com as Polícias Civil e Militar, na manhã desta segunda-feira (12), resultou no afastamento do prefeito do cargo e na busca e apreensão de documentos e equipamentos de informática na sede da Prefeitura. O MPPE ainda não descartou a hipótese de uma intervenção estadual no município, devendo o pedido ser efetuado de acordo com o desenrolar os fatos.

Neste exato momento, promotores de Justiça e auditores do TCE, acompanhados por policiais civis e militares, encontram-se na sede da Prefeitura lacrando documentos e equipamentos de informática e recolhendo provas. O vice-prefeito Alexandre Arraes vai assumir o cargo de prefeito.

Desde às 10h, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado ), Marcos Loreto(TCE, concedem entrevista coletiva na sede do Ministério Público de Pernambuco para dar maiores detalhes da Operação Alcaide.

Com informações da Assessoria de imprensa

Compartilhe esse texto com seus contatos:

4 Responses to PERNAMBUCO : PREFEITO É AFASTADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

  1. Certamente, a corrupção é um dos grandes males que afetam a sociedade brasileira, especialmente a administração pública. Nossa história mostra que as práticas ilícitas do desvio de recursos, do favorecimento de amigos e parentes e da troca de favores têm nos condenado a um estado de subdesenvolvimento crônico.
    Tão grave quanto a própria corrupção é a naturalização dos comportamentos anti-éticos que são traduzidos em ditos populares como “rouba, mas faz”. O bom uso da máquina pública não deve ser vista como uma cortesia, mas como uma obrigação do governante eleito.

  2. Parece mesmo que não tem jeito…. seria um PENSAR de cada um de nós, por esse Brasil afora, principalmente nós matutos…. -que o povo do sul chama de “caipiras”.…, cabras da roça, etc., etc. essa multidão de pessoas, ligadas à terra própria dita, “agricultores” e tandegodores de animais,que somos tão valentes e românticos quanto uns que a gente ouve dizer que deram a vida pela Nação e que amaram tão bem que seriam poetas-, cabras assim não se conformam quando tomam conhecimento de que um sujeito com a cara desse “prefeito”…..,acaba
    de ser afastado porque assim como essa desgraça nacional que parece ser “A CARA DO BRASIL“, (um país onde quem nasce nele é LADRÃO, é gatuno de nascimento… tá no DNA de todo mundo!), pois que esse cabra aí é ladrão!!!

    Não adianta mais vir aqui falar de “amor à Pátria”; que a gente aprende os PRINCÍPIOS para saber que valem mais do que os INTERESSES; afinal, não há lágrimas que bastem, quando a gente vê que não estamos preparados para corrigirmos nossos erros com forte PUNIÇÃO, eis que estamos vivendo um momento inédito: o POVO não sabe que pariu o GOVERNO e inverteu a relação! Esse aí era povo; virou GOVERNO, VIROU
    LADRÃO! Sabe o que vai acontecer, daquí a pouco? Na….a…=NA…..dê….a….DA?..= NADA!

    E vamos de ponta cabeça para esse destino safado de que nós mesmos tanto “gostamos”…. poviléu é o que passamos a ser….. faz tempo.

    É só aprender a falar: “improbidade”; “crimes de falsidade ideológica”; “corrupção admnistrativa”;adulteração de combustíveis”, etc., porque praticar isso ai a gente do GOVERNO sabe, ihhhhhhh….. como sabe! E não vai largar….. vai? Viram a mudança do home? 11 caminhões…

  3. clonecd892 disse:

    Crime is contagious. If the government becomes a lawbreaker, it breeds contempt for law.
    game copy mount image hd-dvd copying software

    Traduzido.

    Crime é contagioso. Se o governo se torna um transgressor da lei, gera desprezo pela lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *