NOTA DE PESAR – E lá se foi Gilberto de Zuca…

GILBERTO MATIAS GOMES

“Gilberto de Zuca Guarda”

 

 

OS PÊSAMES DA FAMÍLIA OABELHUDO

 

Tomei conhecimento agora pela manhã que o estimado amigo – GILBERTO MATIAS GOMES ou Gilberto de Zuca, faleceu. Não sei de que foi, ainda. Todavia uma coisa me ocorreu. Lembrei-me de
Gilberto em alguns da minha vida. Menino criado ali na dr. Benjamim, era comum vê-lo com meu amigos Zé de Ineizinha, Coca, Gustavo e alguns outros. Fazia parte do nosso convívio na sinuquinha que Zé de Ineizinha tinha em casa e que era ponto de todos nós, nas tardes calorentas dessa nossa Sanharó.

Integrou também a nossa Banda de Música Santa Cecília e foi um bomempregado da Laticínios Sanharó, desde à época de seu Cloves, Heriberto e Gilberto Guimarães. Continuou ali na administração da Cilpe e até o seu fechamento aí já no comendo da Parmalat que conseguiu o milagre de naufragá-la, quase levando nosso município na infeliz empleitada.

A última vez que o vi foi no velório de Delço de Zequinha Metro. Me parecia bem. Reclamou de algo, mas ele mesmo arrematou dizendo ser mal da idade…

São os percalços da vida. Nos dispersamos uns dos outros e quando damos por conta, a vida passou, amizade diminuiu, o tempo encurtou e os assuntos pessoais mais ainda. Só temos assuntos velhos que o tempo ainda não destruiu…É um caso a se pensar.

Aonde estão os nossos velhos camaradas. Os moleques do jogo pinhão. do Jogo de bila e de castanha nas velhas calçadas…

Gilberto tinha a titela avantajada. Brincávamos com ele, dizendo que engulira um caroço de manga e este ficara ali; atravessado.

Para um domingo morno, talvez iguais a tantos outros, por instante me vejo menino brincando com os gilbertos da vida…

Aos seus familiares as condelências da Família OABELHUDO e o desejo de que Deus o acolha dentre os bons como assim o foi aqui na terra. Bom filho, bom amigo e bom pai. Enfim que todos que gozaram da alegria da convivência, encontrem em Deus o conforto pela sua inesperada perda.

O velório está acontecendo em sua residência, no sítio das moças. O enterro será logo mais às 16:00 horas.

Paulinho Muniz

Compartilhe esse texto com seus contatos:

7 Responses to NOTA DE PESAR – E lá se foi Gilberto de Zuca…

  1. João Roberto disse:

    Uma correção: Onde lê-se 19 horas, leia-se 17 horas. Digitei errado. Perdão.

  2. João Roberto disse:

    A missa de 7º dia pela alma de nosso amigo Gilberto será celebrada hoje (09/03) às 19h na capela do Sítio das Moças.

  3. josé manoel de lemos pereira disse:

    Na Banda de Música Santa Cecília, na segunda metade da década de 1960, fui colega dos irmãos Orlando de Zuca, Gilberto de Zuca e Ramos de Zuca (este sobrenome informal deve-se ao fato deles serem filhos do Senhor Zuca guarda). Orlando tocava tarol, Ramos tocava trompa de acompanhamento e Gilberto tocava bombo. Lembro-me de um fato curioso que ocorria com Gilberto durante os ensaios e apresentações da banda: uma das atribuições do tocador de bombo era anunciar aos outros músicos e ao público em geral que o dobrado havia terminado, para isso, ele tinha que dar uma pancada forte em seu instrumento. Nosso querido Gilberto dificilmente acertava a tal “macetada” final, o que provocava risos em nós seus colegas e também no público que percebia sua dificuldade, no entanto, o maestro Chico de Viana ficava “louco da vida” com ele.

    Deixo aqui este singelo comentário como uma pequena recordação e homenagem a você, Gilberto. Minhas condolências à sua família!

    José Manoel de Lemos Pereira

  4. CLOVES S. FREITAS disse:

    Mais um companheiro se foi precocemente.
    Gilberto de Zuca,meu camarada de tantas brincadeiras e travessuras.Nos criamos juntos, ali rua Benjamin Caraciolo. Ele e seu irmão ORLANDO, de saudosa memória, foram meus colegas em toda a nossa infáncia Sempre juntos nos banhos do RIO IPOJUCA,nas pescarias, nas brincadeiras noturnas, vivemos uma boa infãncia.
    Nos afastamos por força das circunstâncias, cada um tomou o seu destino e hoje me sinto orfão pelo companheiro que se foi.
    A família GOMES, meus sinceros votos de pesar pela passagem do nosso irmão para o ORIENTE ETERNO.
    Que DEUS ilumine e guarde nosso amigo num bom lugar é o que deseja o companheiro COCA, de tantas travessuras.

    • Dom Pablito disse:

      Valeu meu Compadre. Faltou você se lembrar da velha sinuquinha de Zé de Ineizinha…De juntar as galinhas todas as tardes…Gilberto foi um bom camarada.

  5. joel bezerra ledo disse:

    Paulinho:

    Também, pegou-me de surpresa a perda prematura do amigo Gilberto, o qual fomos contemporânios, inclusive,tivemos a oportunidade de sermos colegas de trabalho na CILPE.Transmito, o meu abraço a sua esposa Lourdinha, sua filha Geisa e irmães Lila e Suelem,a esposa de Timbau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *