AEROPORTO EM MARAGOGI-AL, SERÁ OBRA DE DOIS GOVERNOS. (*)

Governos de AL e PE vão

construir aeroporto

 

Theo Viela de Alagoas e Eduardo Campos de Pernambuco. Juntos construirão um novo aeroporto em Maragogi-(divisão AL/PE)

 

O primeiro compromisso firmado entre o governador Teotonio Vilela e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é o de assinar um convênio específico para efetivar a implantação do aeroporto de forma conjunta. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (26) e contou com a participação do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, e do secretário adjunto de Transporte da Seinfra, Manoel Messias Costa.

Os governadores marcaram para a próxima quinta-feira (3) uma viagem a Brasília a fim de buscar mais recursos para a obra junto ao Governo Federal, que defende a importância da ampliação do número de aeroportos regionais, para que a malha aeroportuária brasileira alcance a eficiência pretendida, estimulando o turismo e o desenvolvimento regional.

“Essa é mais uma parceria que fazemos com o governo de Pernambuco e que mostra que os dois estados estão focados no desenvolvimento do Nordeste. A construção desse aeroporto abre várias oportunidades para o crescimento da economia de Alagoas e de Pernambuco e só temos a agradecer a Eduardo Campos essa forma de trabalharmos conjuntamente pelos nossos Estados”, avalia o governador Teotonio Vilela.

O governador Eduardo Campos aprovou o projeto apresentado pelo Governo de Alagoas. “É maravilhoso ver um projeto elaborado com a preocupação com a própria sustentabilidade. Vamos unir forças para concretizá-lo e, assim, trazer o desenvolvimento que com certeza beneficiará toda a região”, reconhece Eduardo Campos.

A consolidação da integração entre os dois estados visa garantir a sustentabilidade do empreendimento. Para o secretário Marco Fireman, é fundamental pensar no aeroporto como um projeto que vai além das obras físicas.

“Implantar o aeroporto não significa apenas construí-lo, mas também pensar em como ele será utilizado de forma sustentável, para não transformá-lo em um elefante branco e gerar prejuízos para o Estado. Pela localização estratégica ele pode atender, inclusive, ao Porto de Suape, no litoral Sul de Pernambuco”, explicou Marco Fireman.

O projeto

As obras de implantação do aeroporto de Maragogi estão orçadas em cerca de R$ 70 milhões. O Governo de Alagoas já firmou convênio com o Ministério do Turismo, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur), garantindo R$ 15 milhões para o início das obras.

(*) Fonte: Alagoas 24 horas/Nordeste.com

Compartilhe esse texto com seus contatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *