UTILIDADE PÚBLICA: Mobilidade: Vejam o acesso à Praia para pessoas com deficiência física. *

PRAIA PARA TODOS – Lazer e

Desporto Adaptado nas Praias –

está de volta à Orla Carioca.

 

 

Desde 28 de janeiro,  aconteceu a quarta edição do projeto que torna as praias cariocas acessíveis. O PRAIA PARA TODOS está no Posto 3, da praia da Barra da Tijuca, de 9h às 14h, sempre aos sábados.

 

No verão de 2009 o projeto passou pelas praias da Barra da Tijuca, Copacabana, Ipanema e Piscinão de Ramos, fixando-se em 2010 na Barra da Tijuca.

A intenção do PRAIA PARA TODOS é seguir negociando com a Prefeitura do Rio e buscar mais patrocinadores visando oferecer à sociedade outros pontos fixos acessíveis no extenso litoral carioca. Os coordenadores do projeto pretendem fazer do Posto 3 um modelo de acessibilidade para outros pontos da cidade.

 

O PRAIA PARA TODOS está no Posto 3, da praia da Barra da Tijuca, de 9h às 14h, sempre aos sábados.

 

Estrutura montada na orla com tendas e esteira de acesso

 

A iniciativa tem como objetivo aumentar a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promover mais sociabilidade e, ainda, despertar a atenção da opinião pública que ainda não oferece estrutura adequada.

Todas as atividades oferecidas serão ministradas e realizadas sob a orientação de profissionais especializados das áreas de educação física e fisioterapia, além de estagiários e voluntários do Instituto Novo Ser, organizadora e produtora do Projeto. O PRAIA PARA TODOS tem como mantenedora a empresa Radix e conta com o apoio institucional da Subprefeitura da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, da Orça Rio e do Blog Mão na Roda.

Serviços oferecidos pelo PRAIA PARA TODOS:

Esteira para passagem de cadeiras de rodas,
Cadeiras anfíbias – de fácil deslocamento pela areia e que ainda flutuam na água,
Atividades esportivas adaptadas como frescobol, vôlei sentado de praia, peteca e surf adaptado
Jogos recreativos, piscininha infantil
Handbike
Tendas de apoio
Locais acessíveis com vagas de estacionamento reservadas, rampas de acesso à areia, sinalização sonora e banheiros adaptados.
O PRAIA PARA TODOS atende às necessidades de aproximadamente 50 pessoas com deficiência, acompanhantes e familiares por dia. Na edição passada mais de 1.500 pessoas foram beneficiadas diretamente.

Não perca essa oportunidade e venha conhecer o projeto!

* Portal RJ

Compartilhe esse texto com seus contatos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *