BRASIL : UNIÃO VAI LIBERAR VERBAS PARA SOCORRER O DRAMA DO NORDESTE. *

Governo anuncia R$ 1,8 bilhão para

abastecimento de água no Nordeste

Serão beneficiados municípios do semiárido em situação de emergência.
Recurso servirá para adutoras, barragens e sistemas de abastecimento

“Gado com sede bebe lama”. O drama do nordeste é a longa estiagem

O governo federal anunciou na tarde desta sexta-feira (9), em Salvador, que começará a investir, ainda neste ano, R$ 1,8 bilhão para aumentar o fornecimento de água no Nordeste e no norte de Minas Gerais. Segundo o Ministério da Integração, serão 77 obras nos dez estados contemplados, para construção ou ampliação de adutoras, barragens e sistemas simplificados de abastecimento.

A Bahia será o estado com mais recursos: R$ 454,9 milhões, com 7 obras; seguido por Piauí (R$ 307 milhões), Pernambuco (R$ 242 milhões), Sergipe (R$ 156 milhões), Minas Gerais (R$ 150,3 milhões), Ceará (R$ 145,2 milhões), Alagoas (R$ 134,8 milhões), Rio Grande do Norte (R$ 108,8 milhões), Paraíba (R$ 91, 5 milhões) e Maranhão (R$ 39,9 milhões).

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

*Fonte : G1

3 Responses to BRASIL : UNIÃO VAI LIBERAR VERBAS PARA SOCORRER O DRAMA DO NORDESTE. *

1. Quando uma seca como esta que ora o Nordeste atravessa, os governadores fazem verdadeiras romarias à Brasília em busca de recursos, que quando chega aos seus estados, quando chega, grande parte deles já se perderam pelos dutos da burocracia e da corrupção.

Outro grave problema é a morosidade do governo federal em liberar recursos para atender os flagelados. Depois que o governo federal anuncia a destinação da ajuda, ela só chega ao ano seguinte.

2. Carlos Calado disse:

Eu acho engraçado esses sábios professores, criticam tanto o governo do PT porém é no governo do PT que se ouve notícias de liberação de recursos deste montante como é caso agora para o combate à seca no nordeste e Norte de Minas gerais. Gente deixem de ser hipócritas! É hora de unirmos forças para combater a desigualdade social no Brasil, não importa qual partido saiu vencedor ou perdedor o importante é que o eleitor apostou em determinado candidato e, merece ser recompensado por isso, tendo como retribuição todos os serviços públicos com qualidade e, esquecer as promessas impossíveis de serem cumpridas.