BRASIL CORRUPTO : A REPÚBLICA DE ROSES.* – Por Mary Zaidan.**

Rosemary Noronha: diz que nunca fez nada ilegal. Grande protetora da família. A sua família.

Um favorzinho aqui, outro acolá. Nomeações, falsificações, tráfico de influência, e sabe-se lá mais o quê. Na semana em que a Suprema Corte encerrou a dosimetria das penas dos réus do mensalão, pela primeira vez decidindo mandar poderosos para a cadeia, a estrela foi Rosemary Noronha. Ou simplesmente Rose, ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, que se vangloria da intimidade com Lula, e que por 12 anos secretariou o agora condenado José Dirceu.

Perto dos crimes do mensalão, os “malfeitos” de Rose parecem pecadinhos, quase risíveis. Mas a naturalidade com que foram cometidos vai além da conhecida confusão do petismo entre o público e o privado. Expõe, em miúdos, como o PT apoderou-se do Estado.

O PT tem muitas Roses.

E o aval à prática veio de cima. Em 2004, a primeira-dama Marisa Letícia achou natural fazer nos jardins do Palácio da Alvorada uma estrela de cinco metros de diâmetro com sálvias vermelhas. Estrela, aliás, que continuava lá quando Dilma Rousseff assumiu a residência oficial.

A ex-ministra da Assistência Social de Lula, Benedita da Silva, também achou que podia ir rezar na Argentina à custa do erário. E o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva pagou até tapioca com cartão corporativo, como se dele fora. Isso foi em 2008, quando se desbaratou a farra dos cartões que financiaram todo tipo de particulares com dinheiro do contribuinte.

Menos folclóricos e mais lucrativos foram o aporte milionário da Telemar, hoje Oi, para a Gamecorp, empresa do filho de Lula, ou os negócios da família Erenice Guerra, substituta de Dilma na Casa Civil e amiga da presidente.

A lista de exemplos parece não ter fim.

Dilma foi rápida para demitir os citados no Rosegate, preservando a imagem de faxineira implacável. E antes que a água lhe roçasse o pescoço fez saber que pretende fechar os gabinetes da Presidência que ela própria criou em Belo Horizonte e em Porto Alegre.

O escritório de BH, que como o de São Paulo funciona em um andar de um Banco do Brasil cada vez mais dominado pelo governo de plantão, a presidente entregou para Sônia Lacerda Macedo, colega de ginásio e de armas. Nunca foi lá. Para o de Porto Alegre, que nem foi instalado, designou Cristian Raul Juchum em maio de 2011.

Os chefes regionais são remunerados mensalmente e nada fazem, pelo menos visível ao público pagante. Mas até Rose vir à tona, Dilma achava normal ter estruturas para atender a si nessas cidades, sob o argumento “republicaníssimo” de que nasceu em uma e fez política em outra. Ou seja, por mais que finja tentar, nem Dilma escapa da República de Roses.

*Fonte: blog do noblat

**Autora: Mary Zaidan é jornalista, trabalhou nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, em Brasília. Foi assessora de imprensa do governador Mario Covas em duas campanhas e ao longo de todo o seu período no Palácio dos Bandeirantes. Há cinco anos coordena o atendimento da área pública da agência ‘Lu Fernandes Comunicação e Imprensa, @maryzaidan

2 Responses to BRASIL CORRUPTO : A REPÚBLICA DE ROSES.* – Por Mary Zaidan.**

1. GRAÇAS AOS POUCOS E HONESTOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL QUE NÃO SE CORROMPERAM É QUE O BRASIL ESTÁ CONHECENDO AS ENTRANHAS PODRES DO PODER QUE LULA INSTITUIU. O MINISTRO DA JUSTIÇA NÃO SABIA DE NADA – BOM, MUITO BOM – POIS SE SOUBESSE ISSO NÃO VIRIA À TONA. O PT SABE QUE SE O VAGABUNDO DO LULA CAIR O PT IMPLODE COM ELE. E É ISSO QUE MAIS DESEJO, QUE O PT E O LULA IMPLODAM.

PARABÉNS A ESSES BRAVOS POLICIAIS E QUE NÃO TEMAM, A VERDADE SEMPRE TRIUNFA. QUEREMOS SABER MAIS SOBRE ESSA PUTARIA. NOSSO DINHEIRO NÃO PODE SER DESPERDIÇADO POR UM BANDO DE SANGUE-SUGAS SEM MORAL. ME CUSTA MUITO TRABALHAR E PAGAR IMPOSTOS ALTÍSSIMOS PARA VAGABUNDOS E BANDIDOS USAREM PARA VIAGENS, COMPRAS, PARA AJUDAR PARENTES, EX-MARIDOS CORNOS, PUTAS , FILHOS, E PARA PAGAR SACANAGENS DE UM PRESIDENTE SEM MORAL. MINHA INDIGNAÇÃO É TANTA QUE NÃO CABE EM MIM.

É PRECISO RASTREAR O LULA E VER O QUE ELE FOI FAZER NA EUROPA. SERÁ QUE TEM DINHEIRO NA MALA? FOI LAVAR GRANA EM “PALESTRAS”? PALESTRAS SOBRE O QUÊ? SERÁ QUE É COMO ENGANAR OTÁRIOS? POLÍCIA E JORNALISTAS DISFARÇADOS ATRÁS DELE! VERGONHA BRASIL

2. Leticia Martelle Maynard disse:

DENUNCIA GRAVE!!!
    Estive lendo em jornal Português, que a Policia Federal, e ministério Público, tem gravações e E-mails onde incriminam Lula diretamente com a quadrilha do mensalão e outros atos de corrupção do governo do PT.
    São gravações e E-mail guardados dos últimos 10 anos . O Jornal deixa transparecer que são denuncias graves, porém para não causar desastre politico nacional criando assim instabilidade politica no país, essas revelações são guardadas a sete chaves inclusive pela imprensa brasileira para não virem à tona muito menos a público.
    Resumindo: Uma proteção e blindagem absurda sobre Lula da Silva .
    Porque tanta proteção para Lula ?
    Porque escondem os atos de Má Fé os quais Lula fez e faz a essa nação?

Autoridades desse país, nós contribuinte s e vitima s dessa quadrilha , pedimos que apurem os fatos não deixem Lula fazer do nosso pais, uma casa de mãe Juana para se perpetuar no poder.

Não deixem esse pais virar uma mentira de enganações com o único intuito de perpetuar no poder quadrilhas..

O BRASIL QUER SABER , Estamos aguardando: QUAL SERÁ A PROXIMA DENUNCIA ENVOLVENDO ESSE MARAJÁ AI EMBAIXO ?
    Vai demorar? kkkkkkkkkkkkkkk
    Podemos esperar de Pé ? kkkkkkkkkkkkk
    O cara é um verdadeiro 171 da pesada !!!
    Lula da Silva, uma baita HERNAÇA MALDITA a qual temos que engolir !!!

Lula da Silva, + podre que CARNIÇA !!!