Daily Archives: 26 de janeiro de 2013

BRASILIA; PRESIDENTE DILMA, CONVIDA PREFEITOS DE TODO O BRASIL PARA PARTICIPAR DE EVENTO(*)

Governo oferecerá rede de apoio aos

novos prefeitos, afirma Ideli Salvatti

palacio-do-planalto espelho dagua

Ao participar do programa Bom Dia, Ministro desta quinta-feira (24), a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que os órgãos federais da administração direta e indireta vão oferecer uma rede de apoio aos novos prefeitos, permitindo a execução de projetos e obras de forma eficiente. A ministra participa da organização do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que será realizado nos dias 28 e 29, em Brasília.

“Vamos apresentar a todos os prefeitos e prefeitas os programas do governo federal, porque é fundamental a parceria dos municípios no esforço para darmos vida mais digna a todos os brasileiros”, disse Ideli Salvatti. “A crise é grave, mas a responsabilidade de todos é enfrentá-la com esforço e empenho”, acrescentou.

Segundo a ministra, o objetivo é integrar os prefeitos e prefeitas no esforço de promoção do crescimento econômico com inclusão social, participação cidadã e equilíbrio ambiental. Ministros e dirigentes dos demais órgãos públicos e estatais vão explicar seus projetos e os recursos que dispõem para todos os municípios brasileiros.

De acordo com a ministra, a presidenta determinou o caráter técnico do encontro. “Vamos divulgar de forma clara, objetiva, as diretrizes dos projetos e parcerias desenvolvidos pelo governo federal e prefeituras”, afirmou. “Os ministros vão estar de plantão para apresentar seus projetos e programas a cada um dos municípios. A expectativa da presidenta Dilma é que os recursos cheguem aos municípios”.

LEIA A PROGRAMAÇÃO:

Leia o artigo completo »