CAMPANHA 2014: CID GOMES, O SABOTADOR DE EDUARDO CAMPOS NO PSB (*)

Cid Gomes, Eduardo Campos e Dilma sabotagem

Governador do Ceará é, junto com o irmão Ciro Gomes, uma das poucas vozes discordantes da legenda quando o assunto é uma possível candidatura à presidência do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos; agora, mais uma vez, ele diz que o seu partido deve ter candidato, mas não em 2014, e que acredita que Eduardo venha apoiar a reeleição de Dilma; afinal de contas, o que ele quer?

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), reforçou, mais uma vez, o seu posicionamento favorável à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) nas próximas eleições presidenciais. Em detrimento da candidatura própria do governador de Pernambuco e líder da legenda socialista, Eduardo Campos. Para ele, o seu partido deve ter candidato, mas não em 2014. O gestor também disse acreditar que o correligionário venha a apoiar a candidatura à reeleição de Dilma. O governador cearense, juntamente com seu irmão, Ciro Gomes, é uma das poucas vozes discordantes no interior do PSB em torno do lançamento de uma candidatura própria.

“A eleição de 2014 será tratada em 2014. Eu defendo que a gente apoie Dilma em 2014. Me sinto à vontade para dizer publica e claramente isso, que se depender de mim a gente apoia a Dilma em 2014”, declarou Cid Gomes à Imprensa, nesta terça-feira (19), após sair de uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Nos bastidores, corre a informação (não é de hoje) de que tanto o governador como, sobretudo o seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, que também governou o Ceará, não mantêm um bom relacionamento com Eduardo Campos. Isso porque Ciro queria ser candidato a presidente em 2010, mas teve que abrir mão da sua postulação em função do apoio do PSB à candidatura da presidente Dilma. Apesar de dizer que este não é momento para um voo solo por parte de Eduardo, Cid Gomes defendeu que é necessário ampliar as opções partidárias. “Não quero ficar eternamente tendo de fazer a opção PT ou PSDB, PSDB ou PT”, afirmou.

Em meio às especulações cada vez mais fortes de que Eduardo Campos será candidato a presidência da República no próximo ano, Cid Gomes disse acreditar que o governador pernambucano, pelas suas movimentações, estará ao lado da presidente Dilma. Mesmo com a movimentação feita por Eduardo para construir um discurso nacional como a defesa de um novo Pacto Federativo para dar mais autonomia aos estados e municípios decidirem os rumos de suas próprias políticas econômicas, a vista a realização de palestras batizadas de “Diálogos do Desenvolvimento” por outros estados brasileiros neste ano e a busca por apoio político fora da Região Nordeste.

“Eduardo é presidente do partido, tem mais deveres do que eu. Ele não pode simplesmente dar a posição dele, ele tem de ter uma posição de magistrada ali, porque essa questão num dado momento vai ser discutida. É o que eu vi dele e o que sinto que ele está fazendo, dos passos que está dando, ele é solidário a Dilma e disse que o partido está do lado da Dilma”, complementou o governador cearense.

(*) Fonte: PE247

NOTA DO BLOG

Depois do time do Fortaleza enxotar a fraquíssima equipe do Santa Cruz da Copa Nordeste, agora é a vez do governador do Ceará, Cid Gomes e o seu irmão Ciro encetar uma “conspiração” para defenestrar a possível candidatura do governados de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente do PSB ao cargo de Presidente de República, na eleição de 2014.

 

Compartilhe esse texto com seus contatos:

2 Responses to CAMPANHA 2014: CID GOMES, O SABOTADOR DE EDUARDO CAMPOS NO PSB (*)

  1. JOZINALDO VITURINO DE FREITAS disse:

    Na verdade são os interesses indivuduais, no meu modesto entender, tentando frustar o interesse do povo. Não sou um daqueles defensores dos politicos e nem dos partidos politicos, mas seria interessante ter um presidente ou presidenta nascido e vivido por essas bandas. Lula era nordestino (só de nascimento) mas, passou toda sua vida na Capital Bandeirante e dessa forma não tinha, pelo menos é o que eu acho, um conhecimento mais profundo dos problemas de nossa terra e de nossa gente.

  2. Dom Pablito disse:

    Antonio Morais Prezado Paulinho.

    O Ciro Gomes tem se revelado um grande sabotador de aluguel. Ele não sabota em proveito próprio é sempre usado. É um politico sem futuro. Só teve um proveito: sabotou Tasso Jereissati, o seu criador. Mas, o dia dele chega.

    Antonio Morais do blog do sanharol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *