Pesqueira ganha abatedouro de aves de R$ 17 milhões

Empreendimento está sendo construído às margens da BR-232 e deve ser inaugurado em abril.

O município de Pesqueira, no Agreste, ganha em abril um novo empreendimento industrial. Trata-se do Frigorífico Alvorada (Frigal), um abatedouro de aves que está sendo construído numa área de mais de 7 mil metros quadrados, às margens da BR 232, e deve atender tanto a Pernambuco quanto aos estados de Alagoas e da Paraíba. O investimento é de R$ 17 milhões, sendo R$ 6,3 milhões financiados pelo Banco do Nordeste. O restante será bancado com recursos próprios e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Cerca de 300 empregos diretos devem ser gerados com a inauguração do empreendimento, cuja capacidade instalada prevê 6,5 milhões de aves abatidas por ano. A expectativa da empresa é produzir 16,4 mil quilos anuais de produtos com a marca própria “Frango do Dia”, desde frango inteiro a cortes especiais, já embalados, além de embutidos (linguiça de frango) e subprodutos para alimentação animal, como farinhas (vísceras, ossos, pena e sangue) e óleos.

No momento, o Frigorífico Alvorada está cadastrando supermercados populares nos três estados que pretende atender, para, em seguida, procurar grandes redes de varejo. A empresa também já adquiriu um ponto no Ceasa para virar fornecedores de restaurantes, galeterias, hotéis e domésticos.

“Nossa pretensão é atender o público de todas as classes sociais, produzindo desde o filé de peito até a canjinha de galinha. E como a nossa capacidade de armazenagem frigorífica será de 1 mil toneladas, há a possibilidade de extensão futura da produção com mais um turno de oito horas por dia”, adianta um dos sócios, Tarciso Oliveira Silva.

Atualmente, o empreendimento funciona em área arrendada da Agropecuária Serrote Redondo, em Afogados da Ingazeira, e atende a Região Metropolitana do Recife, o litoral, as Matas Sul e Norte e o Agreste do estado.

(Com informações do Banco do Nordeste do Brasil)

(*) Fonte: DiárioPE

2 Responses to ECONOMIA/NEGÓCIOS: Pesqueira Recebe Investimento de 17 mi do Abatedouro Alvorada – Colaboração de Hugo Torres (*)

1. Hugo Torres disse:

Caro amigo Paulinho Muniz, agradeço pela atenção em reproduzir a reportagem do Diário de Pernambuco; Mas como quem forneceu as informações foram o pessoal do BNB, carece de detalhes e de algumas informações que estão incompletas, porém estará sendo publicado no nova edição do Jornal Informe PE, uma entrevista com dados mais detalhados a respeito do empreendimento. Acredito que essas notícias positivas são um alento para nossa região, que vem sofrendo com uma seca nunca antes vista na história do nordeste; são homens como o meu avô Leonardo Gomes que me fazem ter fé no futuro e não desanimar, pois apesar da saúde debilitada e dos entraves burocráticos para realizar um projeto desse porte, ele não desanima e só vem a nos ensinar que nunca é tarde para (re) começar. Parabéns a todos que fazem o Frigorífico Alvorada, especialmente a Vovô Leonardo, Pesqueira foi abençoada em tê-lo acolhido há algum tempo!

• Dom Pablito disse:

OK Hugo. Valeu a sua participação. Conheço seu avô e o parabenizo, extensivo a todos os demais, pela grande iniciativa. Alguém já disse que o sucesso não ocorre por acaso.